top of page

Enquanto

Enquanto admirava as asas que tocam as nuvens

Penso quanto o longe elas me levam quando estou a navegar ao céu

Penso o quanto voou longe quando meus pés tocam o fino carpete cinza

Minhas pegadas ficam firmes e marcadas no solo que ainda me direciona

Enquanto bebo meu suco de caixinha de laranja.

Observando as despedidas, as boas vindas nesse centro de encontro

lágrimas e abraços de felicidade; abraços de saudade.

Enquanto agora tenho rodas que levam minhas memórias não mais pelas minhas mãos.

Procuro tocar algo macio, meu xale, meu casaco, tentando encontrar algo agradável, encontro primeiro o áspero do meu jeans.

Enquanto espero pelo troco da minha garrafa de água sem gás e me lembro como sinto falta da nossa maciez.

O calor que não era sentido há tempos, toma conta do meu corpo, o sol que eu não via há tempos, me recebia totalmente desprovido de lençol.

bem vinda - ele disse - e me mostrou seu sorriso, como se fosse aquilo tudo que para mim fosse preciso.

Enquanto retiro meu casaco e me acostumo com os velhos sentidos e percebo meus rumores que virão do espaço entre mim e a imensidão.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page